sábado, setembro 30, 2006

...news...

Pois é..
o mundo da música voltou a ficar animado...
depois de U2, rolling stones, millencolin, rufio, yellowcard, nofx (que será amanhã), entre outros, vem aí uma nova leva de bons shows pelo Brasil...(claro não estamos falando de rdb) .

pra comecar, já no dia 22 de outubro, no estádio do parque antártica, teremos o yellowcard novamente, e a banda fall out boy, no 7º MEGA SHOW DA MIX 2006. Infelizmente para os que querem conferir os gringos, antes dessas, tocarão o Charlie Brown Jr. (ainda existe essa porcaria?? nao tinha virado "Chorão Jr.??), CPM 22 e Hateen.
Ou seja, a (e)molecada vai fazer a festa...de novo. (piada infame, eu sei...mas...)

Mas pelos preços dos ingressos, compensa ir, já que fall out boy e yellowcard estão entre as bandas mais legais da atualidade (confesso que não conheço bem o yellowcard, mas fall out boy é muito bom).

Mais informações no site.

Também nesse mês, os melhores guitarristas do mundo estarão de volta ao Brasil. Os shows do G3 estão marcados para o fim de outubro. Serão dois no Credicard Hall, em São Paulo (dias 27 e 28), e um no Claro Hall, no Rio de Janeiro (dia 29).

Essas mesmas casas também receberão, em dezembro desse ano, a banda The Cult, velha conhecida das rádios (quem nunca ouviu "Eddie (Ciao Baby)"???).
Nos dias 07 e 08, os shows serão no Credicard Hall, e no dia 09, no Claro Hall.


E as especulações para 2007 já comecaram.
Algumas bandas, como evanescence e muse, já manifestaram suas intenções de aparecerem por aqui.
E as chances são grandes.
O evanescence, de álbum novo, e uma grande leva de fãs no país, não seria nenhuma surpresa. (clique na imagem)

Enquanto isso, o muse vem crescendo em popularidade por aqui, e um showzinho (se é que podemos dizer que um show da banda pode ser um showzinho), não seria má idéia.



Outra banda que está quase confirmada é o The Who.
A banda britanica, famosa por seus grandes clássicos "my generation", "the kids are allright", e os álbuns "tommy" e "quadrophenia" (praticamente as primeiras óperas-rock lançadas), pretende fazer alguns shows por aqui no fim de fevereiro.
Está praticamente tudo certo, faltam alguns detalhes para a confirmação oficial.




Um desses detalhes, pode fazer com que esse show seja ainda maior.
Boatos estão surgindo de que os foo fighters seriam escolhidos para isso. Mas que fique bem claro que SÃO APENAS BOATOS. Enquanto não aparecer nada oficial, eles não vem.



Os foos, a propósito, estão tão quietos com sua turnê acústica, que gravaram um cd e dvd ao vivo, sem muito barulho.
A informação saiu essa semana, de que em agosto a banda gravou um de seus shows em los angeles, e que o lançamento do cd é no dia 7 de novembro. Já o dvd deve sair no fim do mesmo mês.
O setlist é animador, e faz a espera ser ainda maior (apesar de que um show acústico do foo sem "virginia moon" não é a mesma coisa):

Razor
Over & Out
Walking After You
Marigold
My Hero
Next Year
Another Round
Big Me
Cold Day in the Sun
Skin and Bones
February Stars
Times Like These
Friend of a Friend
Best of You
Everlong

Para matar um pouco essa curiosidade, o site foofighters-r-us está disponibizando um video da apresentação em um programa de tv.
A música é "skin and bones", e arrisco dizer que o show acustico dos caras deve ser melhor do que o "normal".
Esse video é muito bom, e a banda toca em, ao todo, 8 músicos. Além dos 4 integrantes, vemos também percussão, teclado, acordeão, bandolim, e o ex-foo Pat Smear de volta para essa turnê.
Foos com 2 violões, guitarra semi-acústica, entre outros instrumentos, e um cenário impecável. Seria demais pedir um desses por aqui?




Enquanto isso, o assunto da semana foi o grande show da dobradinha green day/u2.
As duas bandas, que passaram um certo tempo no Abbey Road, para gravar uma canção em que todos os lucros serão destinados à ajudar a reconstrução de Nova Orleans, se apresentaram na reinauguração do Superdome Stadium.



Pra começar, o guitarrista The Edge juntou-se aos punks do green day na melosa "wake me up when september ends" (muito bem escolhida por sinal, afinal a música fala sobre esperança, e ao mesmo tempo, coincidentemente, o "acidente" aconteceu no dia 29 de agosto, ou seja, o mês de setembro se torna um marco para os moradores locais. Não um marco positivo, e sim um marco de lembranças tristes, de algo que não se podia evitar.)



A seguir, começaram a tocar "the saints are coming", a música escolhida pelas bandas para ser lançada, emocionando todos os espectadores, seguida de uma linda versão de "beautiful day" dos irlandeses, tocada pelas duas bandas.



O vídeo da apresentação está no You Tube, e a música será lançada em breve.
Fotos: http://www.greendayauthority.com/


Enfim, grandes shows, muitas especulações, e vários lançamentos de bons discos.
O fim de 2006 e começo de 2007 ainda prometem muita coisa.
Aguardem o que vem por ai!
Então é melhor ir preparando o coração...e o bolso...(só de pensar, meu bolso já dói..)